segunda-feira, 29 de novembro de 2010

bullying.


O QUE É O BULLYING? 

Bullying é uma palavra em inglês que não tem tradução, e quer dizer atos de agressão intencional, físicos ou verbais, feitas de maneiras repetitivas, por um ou mais colegas. Mesmo sem tradução, o bullying é entendido como ameaça, opressão e humilhação.
O Bullying pode ocorrer em qualquer contexto, escolas, famílias, vizinhança e locais de trabalhos. O que pode aparecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocionalmente a vítima. Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes passam por humilhações difamatórias e racistas, podem apresentar doenças psicossomáticas (que são provocadas por distúrbios emocionais, como estresse, depressão, etc.). Tem casos que a vítima do bullying opta por soluções trágicas, como o suicídio.
Os autores do bullying, às vezes, são pessoas que vem de famílias que são negativas, que não dão atenção aos seus filhos, e às vezes até dão atenção, amor, carinho, mas eles insistem e se divertem fazendo as pessoas sofrerem ou se irritarem.  Os agressores, na maioria das vezes, atingem as pessoas pouco sociáveis, que não tem boas condições de vida, que aceitam a agressão sem fazer nada por medo daquilo se repetir.

Mas prestem atenção, bullying, é coisa série e não tem graça! Então, vocês que praticam o bullying, reflitam no que estão fazendo. Vocês estão destruindo a vida de muita gente por conta dessas brincadeiras sem graça. Para que aparecer fazendo o mal, humilhando os outros, se você pode fazer o bem, ajudando as pessoas?#reflita

Bullying é crime, e quem pratica, é criminoso.  

(Emily Guedes, Amanda Soares) 

Um comentário: